Como o frete impacta nas vendas?

O crescimento do comércio eletrônico se deve à confiança do público que as lojas virtuais tem. As empresas veem no modelo de compras online uma forma prática e vantajosa de atender seus clientes. 

Das etapas pelas quais um consumidor passa e que levam à conclusão de uma compra, a mais importante é o frete grátis. É um fator decisivo, capaz de fazer com que ele analise se vale a pena finalizar a compra. Quando isso não é uma vantagem, o processo é muitas vezes interrompido. 

Ainda que  ofereçam um preço bom, uma abordagem criativa e adotem uma comunicação direta, algumas empresas tem dificuldades para fazer conversões em suas lojas virtuais. Não há dúvidas de que esses fatores contam bastante e ajudam a atrair público, mas nada disso importa se o valor final da transação não for atraente. Algumas empresas erram tendo uma taxa de entrega com um valor muito próximo do próprio produto. Isso acaba espantando o público. O que fazer para evitar isso? 

Tenha frete grátis.

Frete grátis para aumentar as vendas

Para muitos clientes, o frete grátis determina se uma compra online é ou não finalizada. Para que isso seja implementado na sua empresa a fim de reduzir o número de carrinhos abandonados na sua loja virtual sem que essa estratégia lhe traga prejuízo, é necessário acompanhar todos os custos, de modo que as vendas aumentem. Você pode arcar com os custos de entrega, mas, a sua taxa de conversão aumentará de forma satisfatória. Lembre-se que  não basta oferecer frete grátis; o prazo da entrega é decisivo para garantir a satisfação do cliente.

Analise o seu negócio e saiba se é melhor este tipo de estratégia para aumentar as suas vendas. Para algumas empresas, o custo de entrega não tem impacto nas vendas e deve ser mantido. Mas em outras isso pesa mais. Você precisa saber em qual modelo a sua loja virtual se enquadra.

Se você pensa em implementar o frete grátis na sua loja virtual sem que isso tenha um impacto negativo no lucro, entre em contato connosco para que possamos ajudá-lo.

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